sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Desabafo de um brasileiro enganado


Governo-federal-monopoliza-mercado-jogos-fraude-mega-sena-bingo-online



Ontem recebi no meu e-mail uma promoção do Groupon que oferecia um pacote de viagens começando por Foz do Iguaçu/PR e finalizando em Buenos Aires/AR.

Nesse pacote oferecia várias atrações e uma delas, em especial, me chamou bastante atenção. Era uma noite de diversões em uma casa de bingos. Já de antemão peço desculpas pela minha ignorância, mas pensei que jogos desse tipo fossem proibidos em todo o mundo, resolvi pesquisar sobre a história do bingo no Brasil e descobri que em vários países, os cassinos são uma forma de diversão como outra qualquer, reconhecida e regulamentada pela lei.
Mas então porque no Brasil o jogo de bingo é proibido? Pois é, uma grande sacada do Governo Federalde  lutar contra a aprovação dos bingos no Brasil, pois minimiza a concorrência aos jogos da Mega Sena, Lotomania e outros. Sim, esses são permitidos no Brasil, em qualquer casa lotérica é possível realizar um jogo, já os outros são chamados pelos maiores interessados pelo cartel de “jogos de azar”. ´

E aí fiquei pensando, como a população vira massa de manobra em função da falta de informação. Nessa última Mega Sena da virada (dezembro de 2012), por exemplo, vários blogs noticiaram fraude no concurso, dizendo que já era possível saber de qual cidade seria o ganhador, através de comunidades do Orkut.
O senador Álvaro Dias, Líder do PSDB, afirma que desde 2004 denuncia manipulação de resultados e lavagem de dinheiro através das Loterias administradas pela Caixa Econômica Federal, inclusive, afirma ter provas sigilosas obtidas através do COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras onde apresenta nomes de ganhadores que venceram 525 vezes, outro “sortudo” 300 vezes, e outro, esse sim “repleto de sorte”, ganhou 107 prêmios em 7 modalidades de loteria recebendo os valores em vários estados brasileiros.
Assistam a esse vídeo e tirem suas próprias conclusões do por quê o jogo de bingo é proibido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário